Siga-nos nas redes

   

Reflexão

Curiosidades religiosas 1° PARTE

Por comentario Bispo Walberto - domingo, 30 de outubro de 2011

    

 

Adventista do sétimo dia Nasceu no século XIX, nos Estados Unidos. A época de William Miller, seu primeiro fundador, e depois a de Ellen White, com seus importantes escritos e seu impulso decisivo para o movimento foi uma época de profetismo intenso. Miller nasceu em uma família batista, mas perdeu sua fé na juventude. Miller concluiu que Jesus Cristo retornaria à Terra em 22 de outubro de 1844, baseado em Daniel 8:14-16 e no princípio dia-ano, conforme observado em Levítico 25:8; Números 14:34; Ezequiel 4:4-6. Como a interpretação relativa à vinda de Cristo não aconteceu na data prevista, houve o chamado Grande Desapontamento e a maioria de seus seguidores acabou voltando às suas igrejas de origem.

Porque a inda a pessoas querendo adivinha a vinda de Jesus? Santa ignorância Arresposta da biblia é "Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir." (Mateus 25 : 13)

Testemunha de Jeova Fundador: Charles Taze Russel, nasceu em 1852 na Pensilvânia, nos Estados Unidos. Foi criado na Igreja Presbiteriana. Foi membro da igreja Congregacional e ingressou na Igreja Adventista, abandonando-a depois. No ano de 1874 iniciou o seu próprio movimento, chamando-o "Religião Organizada". Escreveu uma obra de 7 volumes, sob o titulo: "Estudos nas Escrituras", que foi muito divulgada. Russel foi um homem de maus procedimentos. Casou-se em 1879. Várias vezes compareceu a tribunais, inclusive por ações movidas por sua esposa.

Pregação dos testemunha de Jeová Dizem que a trindade é uma mentira de Satanás .

Resposta da bíblia :Mateus 3,16,17 16 E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele. 17 E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.

*O testo mostra a manifestação dos três de forma distinta: Pregação dos testemunha de Jeová: Negam a personalidade do Espírito Santo. Resposta da bíblia :Mateus 3,16,17 "E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro." (Mateus 12 : 32) *Jesus declara os sentimentos do Espirito Santo como pessoa

fica ligado!! "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8 : 32)

 

Copyright © 2008-2014 - Ministério Uma Família em Cristo
Todos os direitos reservados

Site desevolvido por